1º Encontro - 09/08/2010 - Tema: As relações e os valores familiares segundo a Bíblia - Celebração como é feita às segundas-feiras, na reunião de todos os membros de cada Comunidade;
2º Encontro - 10/08/2010 - Padre Cido - Tema: Família e os Meios de Cominicação Social;
3º Encontro - 11/08/2010 - Diácono Nilo - Família: valores a descobrir e redescobrir;
4º Encontro - 12/08/2010 - Canção Nova - Tema: A Família e a sexualidade;
5º Encontro - 13/08/2010 - Bênção do Santíssimo.
Foi uma semana maravilhosa, uma das melhores Semanas da Família, até a presente data.
Se olharmos o que precisamos, uma semana é muito pouco, porém é maravilhoso ouvir testemunhas e relatos de vivências dentro das famílias. Todos nós temos um livro para escrever, porém o tempo é curto, então se faz necessário uma parada com nossas perscrutações e Celebrações para nos alimentar mais da Palavra de Deus e, a Semana da Família é isso, uma parada, porém mais do que Evangelização, um aprofundamento da Própria Palavra de Deus, para nos fortalecer, para que possamos continuar nossas caminhadas ao lado de Cristo.
Que Deus abençoe a todos que estiveram presentes, aos Irmãos que deram seus testemunhos, ao Padre Cido, ao Diácono Nilo, aos jovens da Canção Nova, ao nosso Pároco Padre Agostinho que esteve presente, apesar de tantos afazeres, todos os dias da Semana da Família.
Sagrada Família de Nazaré
Diácono Nilo
Padre Cido
José Luiz, violeiro sempre presente nos Ritos e Eventos da Pastoral Familiar
Leo, jovem da Canção Nova
Jovens da Canção Nova
Meu marido Luiz, ao lado Padre Agostinho e mais Pessoas da Comunidade Nossa Senhora das Graças, na Semana da Família.
No Projeto Pedagógico da Escola em que trabalho, minha amiga Susete colocou um verso e achei oportuno repassá-lo para o encerramento da Semana da Família de nossa Paróquia, e segue abaixo:
"COMPANHEIRO ME AJUDEQUE EU NÃO POSSO CANTAR SÓ.
EU SOZINHO CANTO BEM,
COM VOCÊ CANTO MELHOR"
Este pequeno verso vem de encontro com nossa vida e com o momento que estamos passando, pois não apenas cantar, mas sim ajudar uns aos outros nas suas tribulações. Cantar juntos, sorrir juntos, chorar juntos, rezar juntos, catequizar juntos, estar juntinho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este é o momento de cantarmos juntos todas as maravilhas que o Senhor fez, faz e fará em nossas vidas, a Grande Reforma de Nossa Paróquia.
Se cada um de nós nos conscientizarmos de nossas responsabilidades Deus proverá para que possamos, UNIDOS, ajudar na reforma de Nossa Paróquia, mas ajudar concretamente.
Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos dê força de vontade para cumprir todos os seus mandamentos, colocá-lo à frente de nossas vidas, dentro de nossos lares e no coração de cada ser humano.
Beijos.
Lindinalva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário